quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tá chegando a hora =[


Pra quem teve sempre a convicção de que colocaria o filho numa creche, eu até que mudei muito rápido de idéia. Definitivamente: quando a gente se torna mãe todas as teorias viram pó muito rapidamente e a gente só consegue escutar a batida do coração. E, como tudo na vida, cada um vai costurando as escolhas de acordo com o que lhes é apresentado. No nosso caso, a primeira impressão da creche que pretendia colocar não foi boa, ouvimos nos dias pré-decisão  várias experiências negativas em creche, além do um medo danado de ver minha Marina doente, somado a indicação de uma boa pessoa pra cuidar dela e finalizado com o ajuste no orçamento: BABÁ na cabeça.

Em tempo: existem creches maravilhosas onde eu  gostaria de deixar Marina, mas não cabia no meu bolso. Estamos oferecendo o que julgamos ser melhor dentro das possibilidades e o medo de escolher errado sempre existe e nunca vai ser diferente em se tratando de filhos.

Na pratica estou a uma semana tendo que deixar minha neném no colo de outra pessoa. Já chorei, já apertei ela depois da Gerlane (a babá) ir embora e morro de saudade só de pensar na volta ao trabalho. Pois é, dentro de alguns dias, mais precisamente 1 mês acaba a licença maternidade. Não posso reclamar, afinal serão 6 meses e mais 20 dias de férias dedicados única e exclusivamente a cuidar da minha pequena. MAS, é claro que eu vou reclamar! Como vai ser viver sem esse cheirinho, esse chamego do qual eu não quero nunca mais me separa?

Não é fácil, mas é importante que tanto eu como Marina tenhamos nossa própria vida né? Nem quero pensar na volta ao trabalho, embora sonhe toda noite com isso. Será que vou dar conta? Vou ficar nervosa, com enxaqueca? Conseguirei sair no horário a partir de agora? Arrumarei tempo pra administrar tudo isso?

Se estou preparada, não importa. Dia 08 de julho passarei o crachá na catraca e retomarei minhas atividades laborais, com coração apertado sim, mas eu realmente não tenho do que reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário